Feeds:
Posts
Comentários

Posts Tagged ‘tv’

Acordares

Hoje acordei 1/2 que azedo, 1/2 que estragado para o mundo.

Não tô com saco pra nada!

Praia, futebol, música, culinária, arte, tv, internet, amor, sexo… nada!

Cada coisa se apresenta mais chata que a outra.

Nunca aconteceu com você?

Esses dias em que a gente acorda e parece que a alma, na madrugada, saiu e foi dar uma voltinha por aí deixando a gente vazio… oco por dentro.

Aqueles dias em que a gente está sem ritmo, sem saber onde colocar as mãos, sem querer conversa com quem quer que seja, sem querer saber do mundo… da própria cara.

Pois é, acordei assim!

Mas acho que até a tarde minha alma volta do seu passeio solitário.

Ou, no máximo, na próxima madrugada!

Cansada e frustrada com o que vivenciou por aí no dia de hoje, ela volta pra casa.

Com o rabo no meio das pernas.

Acabrunhada.

E amanhã, como todos os dias, devo amanhecer mais doce.

Mais conivente com a chatice do mundo.

E com a minha!

Read Full Post »

Eu sou o tumulto

Tumulto é o meu nome e se escreve com pólvora
e se escreve nos muros da cidade adormecida.
Cheguei à cidade triste e escalei seus altos muros
com meu nome preenchidos.

Tumulto!
Cheguei agora e estou prestes a eclodir
nas bocas que comem a carne
na carne que engole a carne
nos crimes que vão explodir
nas edições dos jornais
assim que o dia surgir.

Tumulto é o meu nome e se escreve com sangue
nos olhos fundos do homem que está prestes a ruir
que está prestes a mergulhar
nas ondas do fundo mar
à procura de uma paz
que não lhe dá seu país.

O sangue preenche as páginas da história
que escrevi
os sonhos são meros fatos
nas ruínas que ergui
os homens não são mais nada
nas ruas de qualquer cidade:
Helsinque
Havana
e Paris.

O homem destrói o homem
o bicho liquida o bicho
o homem mais se aproxima
do bicho que come o lixo
do que o homem que eu vi.

Há espaço pro tumulto
por isto estou aqui
com minha febre escondida
nas aventuras do gibi.

Tumulto gera tumulto
os homens são meu frenesi
quanto mais eu toco neles
mais eles querem de mim.

Tumulto é o meu nome e se escreve com gritos
na aventura da TV
e se escreve com a fúria daqueles que são assim
meio homens, meio bichos
meio metade de lixo
escondidos pelos nichos
que na cidade incluí.

E todos estão assim
meio homens, meio bichos
meio metade de lixo
escondidos pelos nichos da cidade
que escrevi.

Na peste
a morte é perversa
a morte é atleta
a morte é bela e esbelta
e não para pra dormir.

O tumulto é esta peste
sou eu que cheguei aqui
sou eu que vim dos infernos
pra minha pátria ungir
com a febre de seus homens
e seu sangue ruim e hostil.

Eu sou o tumulto, senhores
e e vim para destruir
enquanto houver silêncio
e o lixo ao homem servir
enquanto houver conivência
e o homem ao homem servir
meu nome gravado na pedra
o homem vai explodir.

Eu sou o tumulto, senhores
venham todos até aqui
toquem meus hematomas
minhas poças de sangue
o ardil
larguem desta cidade
o pesadelo senil
e todos os homens das ruas
venham acender o pavio.

Read Full Post »

Trabalho de Sísifo

Confesso, Shirley!

Exaurido pelo dia de trabalho vou dormir cedo!

Nem jantar, nem tv, nem cerveja… nem sexo!

Cama, quero cama!

Me desculpe!

Hoje sou um homem moderno.

Um cara que trabalha e dorme.

Toda a energia dedicada a você ficou com a empresa.

Ela usou o meu tesão por você para produzir nem sei direito o quê.

Mas que usou, usou!

Isto, todos os dias da minha vida!

Sem esquecer um!

Unzinho sequer!

Read Full Post »

%d blogueiros gostam disto: