Professora Vera da aula há 24 anos no subúrbio de São Paulo. Em toda sua carreira sempre buscou ser muito dedicada e atenciosa, adorava sua profissão e fazia o máximo possível para ensinar português para seus alunos da 4 série do primário.
Entre esses alunos, teve que lidar com todos os tipos de gente, entre eles: alunos esforçados, alunos quietos, bagunceiros e até mesmo alguns que não sabiam escrever o próprio nome.
A professora morava perto da escola que ela trabalhava. Em um sábado ela foi até a feira e quando voltava viu um rapaz se aproximar, ele estava todo sujo e vestia um casaco enorme e esfarrapado. Este estava com as mãos dentro do casaco, demonstrava uma feição de ódio e revolta.

Vera percebeu que seria assaltada, o rapaz se aproximou e disse:
– Professora, quanto tempo! Lembra de mim? Sou eu o Matias!
O rapaz mudou quase que instantaneamente de face, demonstrando surpresa e alegria. Estava quase sem todos os dentes da boca e os poucos que restavam estavam podres.
Vera, aliviada, responde:
– Matias, como você está bonito! Contudo, largou os estudos, tem que voltar a estudar, você tem que continuar indo para escola!
Matias, responde:
– Está certo, mas por enquanto estou na correria, preciso ir, foi bom te ver professora!
Ambos prosseguem por caminhos opostos, em busca de seus objetivos, embalados pela rotina da vida…
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Read Full Post »