Feeds:
Posts
Comentários

Posts Tagged ‘mundo’

Eu sempre me ponho no meu lugar.
Jamais atravesso a fronteira do que eu posso ser.
Aprendi nos mínimos detalhes o limite imposto às pessoas menores.
Os grandes homens atravessam pontes em ruínas cheios de pompas.
Eu mal atravesso uma ponte de puro concreto sem certo ar de preocupação.
Me ensinaram a ser pequeno.
A rastejar por entre as botas brilhantes dos que impõem a ordem do mundo.
Me teceram como um capacho.
E cumpro com exata perfeição a minha função no mundo: servir.
Com a boca fechada, os braços abertos…
Com um sorriso amarelo nos lábios…
E o rabo entre as pernas.

Read Full Post »

O mundo parece uma grande loja de doces!

E nós, parecemos um bando de crianças esperando a bexiga estourar pra pegar as balinhas dos mais diversos sabores.

Pra ganhar um docinho tem que se comportar, ou pelo menos saber fingir…

Se quiser passar no vestibular, vai ter que adquirir disciplina e estudar.

No trabalho vai ter que ralar até os ossos para depois, ser recompensado com o seu docinho, no caso o salário.

Depois de conseguir o dinheiro está na hora do consumismo.

Cuidado com a indigestão!

Procure a confeitaria mais próxima…

Tem para todos os gostos e bolsos. Pra quem é pobre procure os menores e para quem é rico os mais recheados. Para quem é diabético, procure os Diet. e para os gordinhos os Light.

O problema é que as maiorias das crianças nunca estão satisfeitas. Logo começa a choradeira.

E assim vamos vivendo essa doce ilusão chamada modernidade que mais do que nunca, parece à fantástica fábrica de chocolate.

Read Full Post »

Sou um fã alucinado de Fernando Pessoa.

Seus poemas são minhas bíblias.

Seus diversos “Eus” o meu delírio.

Uma mostra:

Fernando Pessoa: Ele-Mesmo:

“O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.”

Alberto Caieiro:

“Não acredito em Deus porque nunca o vi.
Se êle quisesse que eu acreditasse nêle,
Sem dúvida que viria falar comigo
E entraria pela minha porta dentro
Dizendo-me, Aqui estou!”

Álvaro de Campos:

“Nada me prende a nada.
Quero cinqüenta coisas ao mesmo tempo.
Anseio com uma angústia de fome de carne
O que não sei que seja –
Definidamente pelo indefinido…
Durmo irrequieto, e vivo num sonhar irrequieto
De quem dorme irrequieto, metade a sonhar.”

Ricardo Reis:

“Quando, Lídia, vier o nosso outono
Com o inverno que há nêle, reservemos
Um pensamento, não para a futura
Primavera, que é de outrem,
Nem para o estio, de quem somos mortos,
Senão para o que fica do que passa –
O amarelo atual que as fôlhas vivem
E as torna diferentes.”

Não quero, nem posso, não tenho condições de falar nada sobre Fernando Pessoa.

É só uma ideia!

Um insight!

Pergunto:

Você conhece alguma coisa de Fernando Pessoa?

Não?

Procure conhecer, por favor!

Você vai conhecer o único ser humano do mundo que por não caber dentro dele mesmo se transformou em diversas pessoas… ao mesmo tempo.

Fernando ‘Pessoas’ é o seu nome.

E só fez isso, talvez, para não morrer engasgado com a pequenez do seu Eu-Mesmo!

A eterna mediocridade do ser humano!

1228250859

Autor: Tõe Roberto/Inã Cândido

Read Full Post »

O capitalismo gera o seu próprio coveiro (Karl Marx).

Vídeo que retrata o capitalismo e suas consequências para o mundo, seja através do consumismo, desigualdade social, propagandas  e muitas outras questões que são colocadas em pauta.

Read Full Post »

Anarquia não é uma regra, apenas uma boa idéia.

As imagens difundidas por emissoras do mundo inteiro, mostravam sobretudo, incêndios provocados pelos grupos que protestavam na Grécia. Entretanto o espectador atento pode constatar diferenças notáveis em relação ao espetáculo habitual.

Protestos

O governo valeu-se dos “encapuzados” para denunciar uma “ofensa a democracia”. De qual democracia estão falando ?

Agora depois dos anarquistas começaram a aparecer um novo bloco: o dos esfomeados. Quer sejam os imigrantes, drogados ou desesperados, eles sabem que através das manifestações eles conseguirão encontrar comida.

O poder e a mídia também lançaram uma outra invenção, “cidadãos irados” teriam se organizado entre si para defender a lei e rechaçar os “quebradores”.

Desde já, não se trata apenas de Grécia. O movimento ganha aliados de outros paises da Europa.

A razão é simples: essa é a primeira geração depois da Segunda Guerra Mundial a perder as esperanças de viver melhor em seu país. E isso não se constitui exclusivamente um fenômeno grego.

Fonte: Le Monde Diplomatique Brasil

Read Full Post »

Progresso é o meu nome

Um grande mal da humanidade eu diria, acontece em nome do dito progresso. Exemplos não faltam.Como o caso a invasão dos portugueses ao Brasil e outros lugares do globo na época colonial,os Estados Unidos querendo ser a polícia do mundo, entre outras inúmeras atrocidades que aconteceram durante os milênios que o mundo vivenciou.
engrenagem
Em nome do progresso culturas foram destruídas e em seu lugar surgiram culturas “alienígenas” para os nativos, vindo de algum pais estrangeiro.Florestas foram arrasadas, águas poluídas, edifícios construídos e a raça humana procriou como se fosse uma praga por todo o globo.

Como conseqüência: gerando cada vez mais guerras, mortes, desilusão, a lista é infinita.Onde a capital, existe a desculpa do progresso.

O bem, o mal, a evolução, a ordem e o progresso, muitas vezes tem o significado oposto daquilo que esperamos e desejamos, tais conceitos precisam ser revistos principalmente por quem está no poder, para que o coletivo dessa forma seja realmente privilegiado.

Read Full Post »

Sagas de outro mundo

Era uma criatura qualquer no qual vivia no seu mundo, tinha uma vida e dentro desse ser, tinham outras vidas.

Algo parecido com um estomago, era o universo e dentro dele havia algo semelhante a células e uma delas era quase que insignificante se comparada a outras centenas de milhares de células mais prosperas que ali existiam.

Essa célula era chamado pelos seres que à habitavam como terra e dentro dela esses seres eram como átomos e lá eu escrevia esse texto e montava esse blog e dentro desse blog havia…

Read Full Post »

%d blogueiros gostam disto: