Feeds:
Posts
Comentários

Posts Tagged ‘amor’

Eu tenho

Tenho no bolso um sonho
no instante o amor

Tenho nos olhos um medo
na boca o falso sabor.

Tenho no corpo um desejo
nas mãos o estertor.

Tenho nos passos a certeza
no caminho o horror.

Tenho mil camas macias
tenho sexo, tenho amor.

Tenho num momento tudo
no outro momento nada.

Tenho no sorriso a vida
no chorar a dura morte.

Tenho comigo uma mulher
a fantasia concreta.

Read Full Post »

Traição

Há uma traição no ar pairando
há um punhal
o sangue
a lama
há um ser agonizando
junto à mulher e à cama.

Há um amor no ar pairando
há um ser
o sangue a lama
há uma traição agonizando
nos olhos de quem se engana.

Há um delírio na festa
a cama
há dois olhos soluçando
há um desejo assassino
no rosto de quem se ama.

A traição se fez em chama
fez-se punhal no âmago
pra lançar sangue na lama
desse peito em desencanto.

Fez-se lama o desencanto
no peito da mulher que ama
fez-se da traição um espanto
nos olhos de quem é chama
no rosto de quem se ama.

Fez-se sangue a dor alheia
deixando suor na testa
quando do delírio da cama
fez-se da traição a festa.

Fez-se de festa o desengano
fazendo de sepulcro a cama
quando não mão de quem ama
brilhou o punhal da vingança.

Read Full Post »

Nostalgia

De olhos pelo teto afora
assim tão perto do passado agora
rebusco em tudo o quanto me recorda
a longínqua paz que residia em mim.

Recordar agora, assim tão longe agora
por essa noite tão presente assim
a paz e o amor, quantos deuses lindos
aos quais adoro e receio enfim.

Por isto agora, nesse teto afora
rebusco em tudo do que pressinto o fim
a força e o desejo de que seja breve
mas eterno enfim
todo esse momento que se apossou de mim.

Read Full Post »

Ah, Anywildes Petrônia, hoje, como todos os anos, acordei 1/2 que introspectivo!

– 1/2 que fazendo um  balanço da minha vida, 1/2 que preocupado.

– Chegar ao dia 31 de dezembro de cada ano é como se fosse uma maratona de uma pessoa só.

– É você competir com você mesmo e, muitas vezes, chegar em segundo lugar.

– Principalmente eu, Anywildes, cujo único objetivo na vida é você, e estou sempre chegando atrasado.

– Você é o meu 31 de dezembro de cada dia.

– Hoje, como todos os anos, estou posicionado na linha de partida.

– Daqui a pouco darei a largada e sairei novamente, com meu coração apaixonado, à procura do teu amor inalcançável.


Read Full Post »

Quando nasci, no momento da dor, do rompimento do meu elo com a minha mãe, no momento do tapa, do choro… eu me perguntei:

Autor: Adriano Cardoso

Nascer é somente isto?

E lá na frente, quando sozinho me vi na escola, sem o apoio da minha mãe, do meu pai, os colegas infernizando… eu me perguntei:

Sentir-se sozinho é somente isto?

E depois, na formatura da universidade, no meio da festa, da euforia, eu me olhei no espelho, e segurando o diploma bonito… eu me perguntei:

Sentir-se realizado é somente isto?

E quando arrumei um emprego, o salário dos sonhos, poder, futuro garantido, olhando da janela para o topo da cidade sem fim… eu me perguntei:

Ser alguém na vida é somente isto?

E, um dia, diante do mar, o verde, o ir e vir, a espuma branca no fundo dos meus olhos, sentindo a alma vibrar… eu me perguntei:

A beleza é somente isto?

E quando o meu amor me deixou, eu, por meses, desesperado, pensei que fosse morrer, mas quando não morri, sentindo meu coração que sofria… eu me perguntei:

O amor é somente isto?

E quando no desemprego, na queda do topo do mundo, eu me vi no chão da cidade dura, com os meus pés no chão, olhando minhas roupas rotas… eu me perguntei:

O fracasso é somente isto?

Doente, sem meios de curar a dor, a dor lancinante que comia o meu corpo, dilacerava minha alma, quando me vi numa cama… eu me perguntei:

A dor é somente isto?

E um dia, os olhos fechando, a vida se esvaindo aos poucos, um som rouco na garganta, sentindo o coração que parava… eu me perguntei:

A morte é somente isto?

A vida é somente isto?

E eu sou somente isto?

Read Full Post »

Uma pitada de veneno

– Ah, Nazarena Sofia, se eu te der um beijo na boca, você diz que me ama?

– Se eu te der um abraço apertado, você fica comigo?

– Se eu acariciar os teus seios, você me chama de amor?

– Se eu disser que te amo, você deita comigo?

– Ah, Nazarena, se eu buscar uma estrela – a mais brilhante do céu – e colocar no teu dedo, você se casa comigo?

– E se eu tomar este copo de veneno, você me leva a sério?

Read Full Post »

Thérezine Marieta

– Ah, Thérezine Marieta, eu não tive coragem de me despedir de você!

– Estações ferroviárias são lugares tristes… frios!

– Os adeuses são muito longos!

– As partidas são lentas… doídas!

– E os que se vão ainda olham pelas janelas num último e desesperado adeus!

– Ah, Thérezine, cê sabe como eu sou cheio de viadagem com este negócio de separação!

– E eu já enfrentei estações ferroviárias demais, meu amor!

Crônicas – Diabo a 2

Read Full Post »

« Newer Posts - Older Posts »

%d blogueiros gostam disto: