No Sagaz você encontra relatos e reflexões acerca da sociedade, através de artigos, ensaios, poesias, contos e crônicas.
Inã Cândido

Tenho 26 anos, nasci no interior de Minas Gerais e morei a maior parte da minha vida na capital de São Paulo. Atualmente moro na cidade de João Pessoa onde curso Ciências Sociais pela Universidade Federal. Estou constantemente envolvido com assuntos relacionados a internet, cinema, literatura, música e temas sociais.
Gosto muito de ouvir MPB em especial Chico Buarque. Procuro ler constantemente outros blogs, livros políticos, filosóficos, de literatura brasileira e russa. Entre minhas principais influências estão: Luís Fernando Verissimo, Dalton Trevisan, Bertrand Russell, Camus, Karl Marx, Hannah Arendt, Simone de Beauvoir, Kafka, Sartre, Bertolt Brecht, George Orwell, Dostoiévski, Hobbes, Locke, Maquiavel, Rosseau e Nietzsche.
Busco sempre inovar e aprender cada vez mais sobre o mundo em que estou pisando.
Bruno Oliveira

Escritor por paixão, dom, vocação; cientista social por interesse e gosto; Humano Demasiado Humano por condição; cético por efeito de causa maior: sensibilidade!
Um jovem de 25 anos, cidadão e residente da capital paraibana (João Pessoa). Graduando em Ciências Sociais pela UFPB, amante das letras, em suas diversas formas (poesia, música, literatura…), Machado de Assis, é meu mestre. Na literatura elencar destaques é bem difícil, por isso não irei nem tentar. Escritos filosóficos, análises sociológicas me atraem muito e, sobretudo, a Ciência Política, um caso de amor à primeira vista. Viciado em música, como costumo dizer, para ela eu me prostituo. Cinema é uma arte que a cada dia está me conquistando mais e se tornando imprescindível.
No mais, sou do tipo curioso e inquieto que quer conhecer tudo quanto for possível e blog é uma coisa relativamente recente em meus interesses, mas que já me ganhou.
Tõe Roberto (Colaborador)

Nasceu em Minas Gerais e atualmente mora em João Pessoa. Autor dos blogs Karaminholas, Diabo a 2 e Crônicas de um Poeta (links encontrados na seção parceiros).
Interesse por: arte, música, contos, poesias e política.
é o meu irmão inã!!
e ai gostei do trabalhoo
Gostei da posição imparcial do seu trabalho, que parece mais querer dividir conosco o que vc descobriu. Obrigada
Obrigado pelos comentários!
Abraços!
hehehehehehehehe
Gostei do blog!
Muito mesmo, tem palavras bem objetivas e assuntos
interessantes!
Virei fã do blog!
abraço!
Aeee xinannnnnnnnnnnnnn saudades um grande abraço por trazs bj me liga
Oi Inã,
Adorei a foto do cabeçalho! Lindíssima!
Inã,
Tudo bem?
Não nos conhecemos.
Sou Cris Ghattas, de São Paulo e, assim como você, tenho um blog para postar meus textos e pensamentos. Esta semana preparei um texto sobre superproteção e gostaria de postar a imagem “isolado” que você colocou aqui.
Posso?
meu email: crissghattas@gmail.com
meu blog: http://www.lapiseletronico.posterous.com
Aguardo.
bjs
Cris,
Como vai ?
Fique a vontade para usar essa e outras imagem!
Bjs!
Caro Inã, bom ter sua visita e comentário. Agradeço. Morei quase 12 anos em João Pessoa, bela cidade. Até hoje mantenho meu círculo de amizades. Abraços e parabéns pelo seu espaço. Voltarei. Pedro.
Grande Inã, passando para dar alô a um amigo sumido.
Vlw!!! Cara se cuida e sim me manda um e-mail de contato.
Adorei conhecer seu trabalho. No meio do tédio digitei Sagaz e apareceu seu site. Uma grata descoberta!
Também faço Ciências Sociais, to me formando. Tenho pensando fazer mestrado para a UFPB (a única que ta fazendo seleção no início de 2011), na area de antropologia; aproveito para pedir referências da universidade se for possível.
Abraço!
Eai Guilherme. Tudo bem ?
Realmente faz um bom tempo que eu não entro em contato.
Fico feliz que você lembrou de nossa amizade. Vou mandar um e-mail dando notícias assim que possível.
Abraços!
Mariana
Que coincidência! Você mora em que cidade ?
A antropologia é uma área bacana e o seu mestrado surgiu a pouco tempo na UFPB, se não me engando a apenas um ano. Quanto as referências, você gostaria de saber algo específico ?
Boa sorte nos seus testes e obrigado pelo seu comentário.
Eu moro em Belém, mas fiz o Curso em Marabá, e lá morava até então, to na fase do Tcc, escrevendo sobre Educação Indígena, queria saber sobre o curso, ja me adiantastes que é recente, queria saber mais sobre as linhas de pesquisa e professores, mas consegui baixar o edital e estou dando uma olhada.
Obrigada!
E mais uma vez, Parabéns pelo otimo site!
Ai estou precisando falar com você.
Adorei conhecer seu trabalho. No meio do tédio digitei Sagaz e apareceu seu site. Uma grata descoberta!Também faço Ciências Sociais, to me formando. Tenho pensando fazer mestrado para a UFPB (a única que ta fazendo seleção no início de 2011), na area de antropologia; aproveito para pedir referências da universidade se for possível.Abraço!
+1
Blog que me cativou e me ganhou!
Inã você merece os elogios!
Ei, agora que sou colaborador também quero tá presente na sessão “Quem somos” viu?
Hehehe…
Oi Bruno, fico contente que tem acompanhado o blog sempre que possível.
Quanto a ser colaborador, se for o caso eu crio um perfil. No mais, fique a vontade para escrever e enviar novos posts.
Abraços!
Olha aê, ficando famoso hem inã.
hehehehe
Na sala, todo quetinho.
tsc tsc
Ps: Quero o filme, que vc disse que ia levar..
Gostei do blog, principalmente do poema Nada é impossivel de mudar de Bertolt Brech.
Torcendo pra que você se dê bem na área de Ciências Socias, cara você tem talento e experiência.
Valeu aê pelas conversas filosóficas e criticas construtivas acerca da vida: coisa rara nesse mundo caótico.
Abraços!
Valeu ae pela força pessoal!
Muito bom, parabéns pelo blog!
Um forte abraço!
Como já faço parte do time, então me sinto no direito de agradecer.
Valeu Júlio! Rs…
Abraços!
ihyagE jvczjohttuqv, [url=http://clawbwpjflsw.com/]clawbwpjflsw[/url], [link=http://gbssnxxhazbv.com/]gbssnxxhazbv[/link], http://rsyabnwykqlu.com/
Inã do Julio Ribeiro? Se for …aí cara qto tempo, entra no Face, abraço
Eai rapaz, sou eu mesmo.
Quanto tempo eim!!!
Faz mais de dez anos que agente não estabelecia contato. Como estão as coisas por ai ? Está morando em sampa ?
Desculpe a demora para responder. A proposito eu não tenho facebook.
Um grande abraço.
Felicidades a voces todos. Nao esquecam que para abrir portas da ignorancia e preciso entende-la. Tenham paciencia, perseverem e conseguirao transmitir a grande mensagem que voces tem pra dar, especialmente pra juventude.
Muito obrigado Enrico.
Com certeza, é uma longa empreitada, mas vale a pena continuar e que todos que posta nesse blog possa aprender algo no processo.
Um grande abraço.
é uma pena q pararam fizeram um ótimo trabalho. mesmo q talvez não entrem mais nele espero q vejam essa mensagem. bj
Oi Iaasmin, eu mudei para outro blog. O endereço é esse: http://tramasocial.wordpress.com/
Abraços!
heya..thanks for the post and great tips…i think that hard work is the most important aspect of getting success. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email
Excelente blog.